02/05/2013



Quando fugi de casa, deixando tudo para trás só pra viver na rua a teu lado, sentada embaixo da marquise fria, mendigando por moedinhas junto a ti, tu acertaste na loteria e mudaste para alguma mansão classe A onde eu não mais poderia residir à teu lado. Me tornei pequena, imunda e medíocre diante de toda a tua riqueza.
Quando destruí todos os meus muros e barreiras, a fim de te deixar entrar em mim, me ler e me conhecer por completo, tu disseste que gostava de mistérios, e me deixaste sozinha em meio aos meus próprios escombros.
Quando tu foste navio, deixei meu amor virar oceano para te acompanhar, te acolher. Tu disseste que minha imensidão assustava-te, e que, qualquer dia destes minha profundidade te engoliria. Tu, Titanic imponente vira-se destruído por mim, mar imenso e gélido e nem foi preciso iceberg para te fazer afundar. Minha imensidão te engoliu.
Nunca serei do tamanho certo para te acolher. Nunca sei ser proporcional a ti, pois nunca sei o que tu queres. Quando me entrego inteira, tu esperas contensão. Não sei lidar com as tuas poli-polaridades, mas ainda assim permaneço a teu lado. Correndo paralelamente. Sem nunca conseguir encontrar-te. Linhas paralelas.
Uma ideia bonita para nós: dizem por ai, que as linhas paralelas se encontram no infinito. E talvez eu possa aguardar o infinito, desde que a imensidão deste fato não te assuste, e te faça desistir antes de me encontrar.

Nenhum comentário: